quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tempo



Tempo, o senhor dos senhores... És o dono do hoje, do ontem e do amanhã. Porque quisestes tu brincar tanto comigo? Porque caminhastes tão depressa quando precisei que Senhor me acompanhasse? E porque todas as vezes que precisei me apressar o Senhor parecia sentar e aproveitar a sombra?
É Tempo... não sei se tu brinca comigo ou se quer me dizer algo. As vezes é tão palpável que posso sentir escorrendo pelos dedos, sim tempo houve vezes que eu te perdi, quando dei por mim não sabia mais pra que lado deveria caminhar. E não eram opções a serem escolhidas, eram caminhos que de tão escuro e nevoado ficaram invisíveis pra mim. 
Uma pessoa especial me pediu pra ter paciência. Mas sem você aqui por perto Tempo, eu não conseguia encontrar essa tal "paciência". Resolvi me sentar no chão, olhava para os lados e mesmo tendo a vista uma paisagem, não tinha como eu chegar lá! Chorei, chorei por dias e noites... Até que se passaram as semanas, e eu percebi que mesmo não sabendo, eu tinha usado essa tal paciência, era essa a lição que o Tempo me reservara, sorrindo pra mim o tempo me estendeu a mão e se fez como aconchego pro meu coração triste, me ofereceu um ritmo novo. Rápido quando estava ocupado, útil quando estava ocioso.
VOCÊ me pediu paciência, a paciência me pediu tempo e o Tempo me trouxe VOCÊ! 
Se o Tempo me ofertar mais paciência, eu darei a você! Porque todo a paciência do mundo me faz ter tempo com você, mas o tempo sem você é impaciência constante. e mesmo eu ainda aprendendo, eu uso a paciência pra contar quantos minutos faltam pra ter você aqui do meu lado!
Por favor Tempo, me ajude novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário