sábado, 5 de maio de 2012

Falando de amor...

Falar de amor é fácil, difícil é senti-lo. Em todos os seus aspectos, o amor é umas coisas mais complexas do mundo (se não a maior delas). Porém pelo puro atrevimento falo dele, falo sem medo, falo como se realmente conhecesse, falo com a convicção de quem sente.
Poucos amantes tem a oportunidade de falar que realmente amaram na vida. Miragens, vertigens, ilusões compões esse assunto tão mencionado todos os dias. Lendo a respeito de tudo fico imaginando qual seria a definição real de amor: Paciência? Submissão? Verdades? Mentiras? Regras? Dedicação?
Pessoas se confortam com provas de amor, outras ficam contentes com pequenos gestos, olhares, cheiros. Mas a grande verdade sobre o amor é a reciprocidade. Não que eu ache que no momento não exista isso, apenas comento a importância da preocupação mutua das partes.
Eu na minha concepção, gosto de sentir, de olhar, mas não apenas olhar, observar a maneira como o sorriso fica mais largo ou mais envergonhado quando recebe um elogio. Como quando de mãos dadas os dedos se movem acariciando levemente a mão da outra pessoa. Como existe um cuidado em arrumar o cabelo da pessoa amada pelo simples prazer de tocar-lhe o rosto.
O cheiro torna-se inconfundível, nunca será encontrado em nenhum frasco, é o cheiro da pele! O cheiro que nenhuma pessoa mais é capaz de produzir e que eu consigo imaginar e senti-lo enquanto escrevo essas palavras. "Os olhos são a porta da alma", nada é mais verdadeiro do que isso... e eu sempre me lembro de me ver nos teus olhos quando se fazia refletir pela luz que te tocava.
Caminhei pela rua, sem meta, sem destino, apenas me deixando ser guiado pelo meu irmão. Andei por toda a cidade, escutei todas as musicas, vi varias pessoas, porém o que eu não pude ver, nem sentir foi reciprocidade, o cheiro e os olhos que me fizessem sentir o que eu senti a pouco tempo atras...
Fiquei triste? Sim, MUITO triste! Todos esses atributos já não pertencem mais a mim. A reciprocidade continua nos nossos dedos já não existe mais, a preocupação mesmo existindo, não tem mais o carinho, a atenção e admiração de antes, existindo a desconfianças, e duvidas de quem já parece nem me querer mais... Todos os cheiros que eu senti hoje nem lembraram nem despertaram atenção em mim, caminhei hoje numa floresta de amoras que pareciam tão tóxicos ou inúteis como as drogas. Nessa floresta não existiam olhos cintilantes, felizes e ninguém, absolutamente ninguém se refletia no olhar do outro, apenas interesse, ganancia e cobiça...
O amor, definitivamente não é composto de caça, sedução, correria e alvoroço. É composto de reciprocidade, e por mais que digam por aí que o amor é algo que se dá sem se esperar nada em troca, todos sabem que o ser humano por não ser perfeito sempre espera algo dos outros.
Eu aqui no meu cantinho, vou levando o meu amor no único lugar que é imaculável, no meu coração! Eu rezo por ele, eu torço por ele, eu acredito nele e sou positivo, mas eu sei que sem reciprocidade toda essa dedicação vai se transformar em dor... 
Torço pelo amor, nunca pela dor! Magoarei mesmo assim pra sentir esse amor, e se não sentir mais eu estarei mais feliz mesmo morrendo de dor, pra saber se é amor!
Eu amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário