segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sonhando



Na minha infância sonhava acordado, deitado antes de dormir ou na companhia das minhas primas, sonhava com um futuro bom. Por horas eu rascunhava onde estaria 10 anos após aquele momento. Perdia-me nos meus pensamentos e adormecia...
Sonhava que seria um adulto bom, as pessoas poderiam confiar em mim, contar suas confidencias e ter a mim como um grande amigo, ouvinte e conselheiro. Sonhava fazer o bem sem me preocupar com a reciprocidade alheia, fazendo pura e simplesmente pelo prazer de ajudar. Sonhei que seria um adulto trabalhador, que ninguém naquela empresa seria capaz de me substituir, que meus patrões fariam questão de ter a minha presença todos os dias, porém, sem pressão, sem regras e com metas que eu estabeleceria. Esse mesmo emprego me proporcionaria que num dia qualquer abrisse meus olhos e dissesse a minha esposa (sim eu teria uma esposa) "hoje não vamos trabalhar, vamos a praia ou a qualquer outro lugar, pois hoje teremos um dia feliz!". 
Sonhei que teria minha própria casa, com meu jeito de organizar, com todos os meus instrumentos musicais a disposição e opção de escolha para o que eu gostaria de fazer. Uma casa que supria todas as minhas necessidades, reconfortante e aconchegante, onde eu poderia compor musicas sobre essa casa e seria o melhor lugar do mundo.
Sonhei que tinha a mais bela esposa do mundo, carinhosa e amável, amante das pequenas coisas do mundo, apreciadora da natureza, da cultura e da educação. Com o sorriso mais belo e os olhos mais brilhantes, de cintura fina e corpo alto, de mãos delicadas e seios fartos, de escrita profunda e sentimento transbordante. Era ao lado dela que prosseguiria não mais sonhando, mas sim desfrutando de tudo.

E sabe qual foi a melhor parte desse sonho? Foi acordar e ver que tudo isso estava aqui a minha disposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário